Indenização por atrasos em voos

Outro dia, no meu retorno de Belo Horizonte para São Paulo pela Webjet, o voo atrasou e fiquei pensando nas pessoas que utilizam o transporte aéreo com frequência e que passam por isso sempre!

Pois é, o Deputado José Antônio Reguffe (aquele que abriu mão dos benefícios da Câmara) pensa nisso também e não acha que o que é feito atualmente seja suficiente. Com isso, criou um projeto para que as empresas aéreas sejam obrigadas a indenizar os passageiros em casos de atrasos. A idéia é que em caso de atraso superior a quatro horas, as empresas aéreas terão que pagar indenização aos passageiros de 20% do preço da passagem. Em atrasos superiores a oito horas, as empresas terão que pagar indenização de 50% do preço da passagem. E em casos de atrasos superiores a doze horas, os passageiros voarão gratuitamente, tendo direito a ressarcimento de 100% do preço da passagem.

Se quiser saber mais sobre esse Projeto de Lei, veja aqui! E vamos ficar atentos!

Ah, em tempo, o pessoal da webjet foi muito prestativo, forneceu alimentação a todos os passageiros e embarcamos em seguida! O mínimo que era esperado naquela situação!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 15 maio 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s