Mãos à obra, Mochileiro!

Sim, a Copa começou!

O post pode parecer atrasado, mas é tanta informação e tanta coisa acontecendo, que fica difícil…

Junto com as férias, o descanso, o encontro com um novo país, os animais, a natureza e a emoção de estar em uma Copa do Mundo, eu inventei (ainda bem!) a história de ser voluntário, assim como fiz nos Jogos Panamericanos do Rio em 2007, no Rio de Janeiro, e como pretendo fazer em outros eventos que virão por aí!

Bom, após me cadastrar no site da FIFA no ano passado, ser chamado para uma entrevista com o Sr. Frank Stein (sim, o nome dele era esse mesmo – e ele ainda tinha um olho de vidro) no Consulado da África do Sul, ser aprovado e fazer um treinamento online, eu cheguei por aqui e fui buscar meu uniforme. É, não estava completo, mas eu já estava feliz.

Fui viajar para conhecer um pouco mais deste lindo país e quando voltei, busquei o que faltava (ou quase). No mesmo dia, o trabalho realmente começou. Estréia da Copa aqui em Cape Town, onde França x Uruguai jogariam dali a algumas horas.

Bagunça para registrar o ponto de trabalho, retirar os vouchers de alimentação e separação das equipes de voluntários. Lá fui eu para o portão principal, recepcionando os torcedores que chegavam… horas de trabalho e uma emoção muito grande. O maior evento esportivo do mundo estava começando e eu estava lá, na porta de entrada, ajudando a fazer tudo aquilo acontecer!

Muito trabalho até 15 minutos do primeiro tempo e (finalmente) fomos liberados para assistir a partida. Um rápido encontro com a equipe no intervalo e mais 45 minutos de emoção. Tudo bem que a qualidade técnica do jogo não foi das mais destacáveis, mas eu estava tão feliz que nem reparei nisso… eu via toda aquela gente, de todos os lugares do mundo, alí, brincando, cantando, misturando idiomas no som das enlouquecidas vuvuzelas e me emocionei pois, pela primeira vez na vida, eu estava em uma Copa do Mundo.

Hoje vou para meu segundo dia de trabalho e tem Itália x Paraguai. “Haja coração”, como diria aquele narrador “divertido” da Globo…

Boa Copa para vocês, nos falamos em breve, através do post do primeiro jogo do Brasil, que vou ver in loco (e como torcedor) em Joanesburgo, amanhã!

Até lá e boa torcida! Força, Brasil!!!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 14 junho 2010.

2 Respostas to “Mãos à obra, Mochileiro!”

  1. Seus textos aqui estão cada vez mais emocionantes….. adoreiiiiiiii seu relato!
    bjo e boa COPA!

  2. Boa Mochileiro, em pleno campo de jogo! Vale muito a pena meter as caras e trabalhar num evento desses. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s