País da Copa e dos Animais

Muito antes de se tornar o país da Copa, a África do Sul já era o país dos animais e dos safaris, então, como eu gosto muito de natureza, nada mais justo do que, antes do trabalho durante a Copa, conhecer um pouco mais da vida selvagem do país.

Chegamos ao Kruger Park, a maior reserva da África do Sul, no final da noite e, logo ao amanhecer já estávamos à procura dos Big Five, nome dado aos grandes animais da África (Leão, Rinoceronte, Leopardo, Elefante e Búfalo).

Fiquei nos Big Four, pois o leopardo não quis dar as caras, mas em compensação, muitos outros apareceram e não cansaram de desfilar à nossa frente durante os passeios. Impalas, gnus, hipopótamos, girafas, zebras, gazelas, javalis, macacos, chacais, pássaros, e até um camaleão, apareceram para nos fazer companhia e  deixar os safáris ainda mais divertidos e emocionantes!

Os leões apareceram em todos os passeios, o rinoceronte resolveu tirar um cochilo em frente ao carro e um búfalo imitou cachorro e rolou pelo chão.

Mesmo para quem não é muito ligado à natureza e aos animais, a visita vale a pena. Para quem gosta do tema, ela se torna imperdível!

Em breve estarei em Cape Town, de onde saio para um passeio de alguns dias ao longo da Garden Route. No próximo post explico um pouco mais sobre essa região da África do Sul e conto as novidades!

Até breve!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 6 junho 2010.

2 Respostas to “País da Copa e dos Animais”

  1. Nossa, muito legais as fotos!
    Bj

  2. Que fotos lindas!!! Que experiência deliciosa!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s