Farra das passagens!

Não queria falar sobre isso aqui, mas é inevitável!

Muitas vezes falo com orgulho do Brasil, que temos coisas maravilhosas, que os estrangeiros logo sorriem quando ficam sabendo que somos brasileiros, mas quando o assunto é política eu tenho que admitir: tenho vergonha de ser brasileiro!

Já cansou dessas palhaçadas?A cada semana é uma nova! São CPI´s, sindicâncias (palavra que ultimamente me irrita), análises, apurações e o escambau, mas os políticos continuam, como fazem há anos, nos roubando. A única diferença deles pra batedores de carteiras, ladrões de bancos ou assaltantes é que os criminosos de Brasília não correm o risco de ser presos. O máximo que pode acontecer é sofrer um impeachment, uma cassação ou então renunciam, pra voltar dali a 1, 2 ou 10 anos, eleitos pelos mesmos otários que votaram neles há algum tempo e já se esqueceram: nós!

Bom, após o desabafo, a palhaçada dessa vez foi com relação à cota de passagens destinada aos deputados em serviço. Mesmo com salários altos e verbas para tudo que é possível, eles utilizaram as cotas de passagens para amigos e parentes em viagens para diversos lugares, como Paris, Nova Iorque, Madri, entre outros, como relatou o site Congresso em Foco e como você pode conferir detalhadamente aqui. A Folha de S. Paulo também falou sobre o assunto e divulgou alguns nomes de políticos que mandaram a mamãe passear!

Traduzindo tudo isso em números, o roubo foi realizado por 261 deputados (mais da metade da Câmara), entre janeiro de 2007 e outubro de 2008 e consumiu quase 5 milhões de reais. Que beleza, hem?!

Bom, uma coisa é certa: eles não estão preocupados com a liberação dos preços das passagens internacionais feita pela ANAC ontem, que já é assunto para o próximo post…

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 23 abril 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s