Muralha da China é ainda MAIOR!

Após estudos feitos pelo governo chinês (via satélite, GPS e outras tecnologias), descobriu-se que a Muralha da China, primeira colocada na eleição das Maravilhas do Mundo Moderno, é ainda maior do que se pensava, como divulgou nesta tarde, o Jornal Hoje da TV Globo. 

Como se não bastasse ela já ser a maior obra feita pelo homem, com mais de 6 mil quilômetros de extensão, agora essa vantagem aumentou em mais 2 mil quilômetros.

Para se ter uma idéia do que é isso, se a Muralha ligasse os extremos Norte e Sul do Brasil (Monte Caburaí-RR e Chuí-RS, respectivamente) em linha reta, ela seria capaz de ir e voltar cortando o território do nosso país.

Quando eu estive lá, no ano passado, pude visitar essa fantástica obra por duas vezes. Em uma delas, fiz uma caminhada de 8 quilômetros conhecendo umas das partes mais distantes que é aberta ao público, próxima da região de Jinshanling. Na outra, fui à região de Mutianyu com o jornalista e escritor Marcelo Duarte, quando gravamos um dos capítulos para o programa “Pequim de A a Z” para a ESPN Brasil. Veja como foi essa experiência!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 22 abril 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s