Marca Brasil completa 4 anos

Para quem não sabe, esta é a Marca BRASIL para divulgar o nosso país no exterior.Marca Brasil 

A imagem nasceu de uma concorrência nacional vencida pelo designer Kiko Farkas. Suas cores foram escolhidas a partir da opinião de turistas estrangeiros que, por meio de pesquisa, indicaram a sua visão do Brasil: o verde, que reflete as florestas; amarelo, que ilustra o sol e luminosidade; o vermelho e laranja, relacionados às festas populares; o azul do céu e da água; e por fim, o branco, para as manifestações religiosas.

A marca foi criada para ser a identidade do turismo e dos produtos brasileiros no exterior pensando em aspectos como alegria, luminosidade e modernidade. Durante esta semana, o símbolo completou 4 anos e durante esse tempo, grandes empresas brasileiras aderiram à sua utilização. O Ministério do Turismo já recebeu mais de 1.500 solicitações de uso da marca.

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 22 abril 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s