ANAC propõe melhorias aos passageiros

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) colocou em audiência pública, durante a última semana, uma proposta de melhorias no atendimento aos passageiros do transporte aéreo comercial brasileiro. Alguém aí lembra do "Relaxa e Goza"?

Atualmente, em caso de atraso ou cancelamento de um voo, a tolerância é de até 4 horas para que a companhia aérea tome alguma atitude. Absurdo! Durante essas 4 horas, em muitos casos, o passageiro já poderia ter chegado ao seu destino final!

Dentre as mudanças sugeridas, estão:

– A obrigação da empresa aérea em dar explicações e antecipar as informações aos passageiros lesados durante a ocorrência de algum problema;

– Prestar assistência com alimentação e facilitar a comunicação (telefone e/ou internet) em até uma hora após o problema ocorrido;

– Disponibilizar acomodação em hotel, endosso ou reembolso integral do bilhete, imediatamente após a companhia constatar que o atraso será superior a 4 horas.

As portas estão abertas e nós podemos opinar através da internet ou pessoalmente.

Veja a matéria completa, mande sua contribuição via e-mail até o dia 15 de maio ou se inscreva para comparecer à audiência presencial, que ocorrerá em Brasília no próximo dia 7!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 19 abril 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s