Backpacker ou Flashpacker?

Backpacker, como muita gente sabe é o termo usado para “Mochileiro“, em inglês.  É uma pessoa Eu, durante a Volta ao Mundo, em Machu Picchu(turista ou viajante) que gosta de viajar de forma econômica e independente. Sim, tem outras características também, mas isso fica pra um outro post…

Agora, vocês já ouviram falar nos Flashpackers? Esse, até outro dia, era novidade para mim!

Pois é, parece que e é uma “nova versão” dos Backpackers. São parecidos, mas o tal do Flashpacker gasta um pouco mais, não dorme por aí, e gosta de um pouco mais de conforto. Ah, ele usa a internet para tudo, mas acho que poucos viajantes não fazem isso hoje em dia!

Enfim, nada muito novo, só o termo mesmo. Mas eu continuo gostando mais do backpacker. Aliás, do Mochileiro, já que sou brasileiro!

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 3 abril 2009.

2 Respostas to “Backpacker ou Flashpacker?”

  1. Fico imaginando uma mulher mochileira…ter que abrir mão de tantos confortos e meninicies…sem salto, sem blusa para isso.. blusa para aquilo.. creminhos para os mais diversos fins. Secador. Enfim..os seus dois lados são bons..é só mesclar.

    • Olá Fernanda! Olha só, já encontrei muitas mochileiras durante a viagem. Elas se viram bem, carregam suas necessaires super equipadas e viajam pra todos os cantos! Tem algumas coisas que são mais complicadas, mas nada de outro mundo! O resultado final compensa e vale todos os esforços! Obrigado por acompanhar o blog, estou gostando muito dos seus comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s