Mochileiro: viajante desde pequeno…

Esse é o primeiro post do meu novo blog. Não poderia deixar de contar um pouco da minha história e falar como essa paixão pelo mundo começou.

Nascido na Capital Federal, mDaniel Thompson, com 7 anos, em Brasília.udei logo para São Paulo, onde moro até hoje. Desde pequeno, viajava com minha família (meus pais já estavam plantando a sementinha). Eram excursões da findada  (leia falida) “Viagens Costa“, visitas ao meu avô em Brasília, depois em Natal, depois em Recife e hoje em João Pessoa (é, acho que aprendi um pouco com ele também), até que chegou a época do colegial e da faculdade. Daí já viajava com os amigos. No ano de 2001 terminei a Faculdade e me tornei um Bacharel em Relações Públicas, formado pela gloriosa Cásper Líbero da famosa Avenida Paulista. O estágio acabou, nenhum emprego em vista e poucas responsabilidades. Os amigos embarcaram comigo no meu grande Ford Ka e nós subimos pelo litoral do Brasil. Foram mais 2 meses de viagem, 11.500 km percorridos e muitas histórias. Ah, o Nordeste…

Após voltar, decidi que iria para a Europa estudar. Com dor no coração eu vendi o Ka e embarquei com um amigo para o velho continente. Quarenta dias de Mochilão, onze países na bagagem e muitos aprendizados. Estudei espanhol em Madri e depois inglês em Londres. Lá eu decidi que precisava trabalhar com esse tal de Turismo. Direto do Easy Everything de Londres, me inscrevi no vestibular. Algumas semanas depois, de volta ao Brasil, eu estava fazendo minha prova. O resultado saiu e eu havia sido aprovado. Voltava a ser aluno, agora no Senac. O curso foi bem e as experiências começaram. Entre elas, VASP, Embratur e TAM Viagens. Veio 2006, ano de mudanças. Eu resolvi ir para a Nova Zelândia, um dos países mais incríveis que já visitei. Trabalho e estudo por lá e após a experiência, retornei novamente ao Brasil. O ano de 2007 foi difícil, mas serviu para eu pensar no meu sonho. A fundação suíça New 7 Wonders surgiu e realizou a eleição das novas Maravilhas do Mundo. No embalo, nasceu o Mochileiro das Maravilhas.

Os dias de 2008 passavam e eu estava cada vez mais envolvido com o projeto da Volta ao Mundo. Após meses de planejamento, mais uma despedida e no final de maio eu embarquei.

A realização de um sonho de vida começava. Foram 6 meses e 14 dias mais do que especiais. Encontros, desencontros, reencontros, amigos, histórias, belezas, tristezas, maravilhas, alegrias, cores, lágrimas e muitas, mas muitas histórias para contar. O ano acabou e chegou 2009. Hora de planejar a próxima aventura? Calma… o site virou blog e o livro está sendo escrito, o resto vai acontecer naturalmente, mas o Mochileiro não para…

Anúncios

~ por Daniel Thompson, o Mochileiro das Maravilhas em 19 março 2009.

7 Respostas to “Mochileiro: viajante desde pequeno…”

  1. Aê Mochileiro! Agora sim, hein!!!
    Ficou maravilhoso! Amei! Já vai entrar nos meus blogs favoritos! beijoca

  2. Oiii Daniel! Agora sim denovo posso ler você sempre!
    E o link de favoritos vai poder voltar a ser usado! Hahaha
    Estava com saudades das suas histórias…
    Beeijos.

    • Olá Dianine! Que bom que está acompanhando o blog também! Já que gosta dos textos, fique de olho que amanhã vou inaugurar o “Histórias de Mochileiro”. Abraços.

  3. Eu tb ja estava orfã das suas novidades!!! E pra mim a coisa q mais me marcou foi de passar de uma simples leitora para uma figurinha de um dia do seu diário!!! Adorei ter te encontrado no Laos (alias, ter te conhecido LÁ…hahaha)
    Sucesso!!!! Bjsss Ká

  4. […] me inspirei em dois amigos/leitores. Karina, amiga da minha cunhada que deixou um recado lá no meu primeiro post e Mauro, da Cásper Líbero, que há um bom tempo não vejo, mas me mandou uma mensagem […]

  5. Nossa, muito legal Daniel, parabéns!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s